segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ele é só da mamãe.
"Quem é você para ir chegando sem pedir licença, querendo roubar meu filho, meu maior tesouro? Acorda minha filha. Eu sou a mãe, entendeu? Amor por amor, o meu é muito maior, é incondicional! E não te dou mais do que um mês para ele deixar de amá-la".


"Eu não fui com a sua cara, mesmo". 

"Não gostei de você antes mesmo de conhece-la. Nunca te vi, mas sempre que fechava meus olhos, era você quem habitava meus pesadelos, sua ladra de filhos".

Realmente, não é nada bom encontrar uma mãe possessiva pelo caminho.

Você nem teve tempo de conhecê-la e ela também mal imagina como é a sua cara, mas basta o primeiro contato, o primeiro telefonema para saber que você é uma inimiga: 


"Não sei para onde ele foi...Também não sei que horas vai chegar... " 


E tome o telefone batido na sua cara: "Ploft!!" Assim mesmo, fazendo questão de ser bem grossa! 

" Quem era mamãe?" ; 

"Ninguém importante, filhinho...Era só uma operadora de telemarketing querendo me vender um cartão de crédito."


Claro que você acredita que pode conquistar o coração da bruxa, por isso acaba pedindo para ele levá-la para conhecer a sogrona. Sei lá, quem sabe se ela te conhecer melhor acabe percebendo que você é uma garota legal, da paz, certo?

Bem, ele ficou meio sem jeito diante de sua proposta e até tentou desconversar. Isso não é um bom sinal. Mesmo assim você insistiu. Sim, que mal há em "fazer um social" com a velha? Ah, nem sempre o diabo é tão feio como se pinta, não é mesmo?

Bem, foi você quem pediu para enfrentar a velhota.

Olha, se essas mães podem ser possessivas com os filhos, ao entrar no seu território, na sua área de abate, não espere nenhum tipo de clemência.

Ainda mais porque o convite não partiu dela. E que fique bem claro: nem passou por sua cabeça convidá-la. E você deveria ter entendido que não era por descuido, mas um aviso de que não você não era bem-vinda. E agora você está aí, sentada no sofá da sala, de mãos dadas com o Juninho, com um sorriso amarelo nos lábios, encarando a fera e levando patadas de todos os lados...

Sua vontade era de sair correndo, mas você está tão atordoada que nem sabe onde fica a porta da rua: "Meu Deus, como essa mulher pode ser tão desagradável!?"

E é bom lembrar que depois deste encontro tudo piorou.
Se antes ela achava que não ia com a sua cara, agora, depois de sua audácia em aparecer em seu território, ela tem certeza que te odeia!

Então, o que fazer? Agora ela fica o tempo todo ligando para o "Juninho", querendo saber que horas ele vai chegar em casa. e anida fica fazendo chantagens emocionais. 


E é claro que você não tem nome: 

"Você vai ficar com ESSA AÍ até quando? 

"Larga ESSA menina e vem agora pra casa!"

Lógico, ele vai embora...

Mas antes ele te pede um pouco mais de paciência, pede para tentar compreender que a velhota é assim mesmo, que não faz por maldade ( mentira, ela faz tudo muito bem pensado). Como? Você quer que ele coloque um ponto final nesta história?

"Ficou maluca? Ela é minha mãe!!!"

E pode se preparar porque elas tem uma capacidade sobrenatural para adivinhar quando os filhos estão dando um picote.

Ou acha que é coincidência ela sempre ligar bem na hora que você está para ter um orgasmo? E toca o celular:Piriri! Pururu! Piriri!"...

"Ih, é minha mãe...Deixa eu atender porque pode ser importante!", 
"Junior, o que você está fazendo que ainda não chegou em casa!!??" 
"Nada, mamãe...Só estou vendo um filme..."

A coisa tá feia demais para o seu lado, porque agora ele deu para mentir que não está com você!!!

Então, voltando ao telefonema:

"Eu sei que você está com essa vagaba, Junior!! Só não vai se esquecer de usar camisinha pra não pegar uma doença, porque ESSA aí tem cara de "grupo de risco!...E não me arruma filho porque não quero neto de vagabunda!"

Então, já de saco cheio, você pergunta o que ela queria. Ele, claro, resolve colocar panos quentes:
Nada...Só queria saber se eu não ia demorar...Ah, e ela te mandou um beijo."

Danou-se!!!
Agora ele mente para as duas!!!

Coitado, o cara está dividido!

Se você evitar frequentar a casa da bruxa e fingir que ela não existe, com certeza evitará muitas rusgas. O problema é que corre o risco dela falar que você não passa de uma esnobe.

"Aquela sua namorada não vem mais em casa por que se acha muito importante, é?
Ela pensa que tem o rei na barriga!?"

"Filho, você é novo ainda, é bonitão ( puxou a mamãe), tem que arrumar mulher só para se divertir...Larga logo desta coisa e vai pegar umas biscas!!!

Parece hilário, mas como elas adoecem com facilidade...

"Amor, hoje a gente não vai poder sair porque minha mãe está muito doente."
"O que ela tem?" 
"Não sei, até um minuto atrás ela estava boa, mas aí eu disse que ia sair com você, e ela começou a passar mal..."

Por outro lado, se resolver participar mais da vida do seu benzão - incluindo aí, almoços nos domingos na casa da velhota (Deus te livre!!) - não estranhe se ela achar que não passa de uma falsa e que só está fazendo tipo para o Juninho ver que é tão boa garota, que até se sujeita a engolir o mau humor da mãe. E se existe algo que deixa uma bruxa irada é uma candidata a nora com cara de santa:

"Ah, você é santa? Então vamos ver até quando aguenta as porradas!"

Agora, pisada de elefante mesmo é quando a sogrona resolve chamar reforços - aquela ex-namorada do filhote, por exemplo.

E é claro que antes ela fará de tudo para testar a sua "santidade": 


"Não sei como o Juninho teve coragem de terminar com a Patty. Aquilo sim é que era uma garota de família" .

Repare que ela faz de tudo para dar bastante ênfase às qualidades da preferida: 

"Inteligeeeeente, trabalhadooooora, maaaaaagra, liiiiiinda! 
E
 não mastiga a bendita macarronada que eu acabei de preparar com a boca abeeerta!!!"


Aí a jiripóca torce o rabo, porque você terá que enfrentar duas víboras, loucas por sua carcaça. Sim, porque elas vão fazer de tudo - principalmente jogar sujo - até o Juninho se decidir que é melhor obedecer a mamãe e te dar um chute.

Veja o exemplo de uma leitora que a sogra cortou a mesada e tirou o carro que o namorado ganhou quando passou no vestibular, e que ainda ameaçou parar de pagar a faculdade se ele não desse um chute na pobre coitada.

E ganha um doce quem adivinhar o desfecho desta história.

Ah, mas ele tinha motivos mais que justificáveis, né?

Afinal, é ruim demais ficar sem carro, sem mesada, e ainda ter que trabalhar para pagar a faculdade.
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO