quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ciúmes é Doença

Ciúmes é doença!!!
E por mais que se escute falar que ele está associado ao amor, somente quem foi vítima de ciúmes compulsivo, sabe que o ciumento pode conhecer tudo de maldade, ódio, agressão, domínio, menos o que é o amor!

O ciumento não ama ninguém!!!

Eu odeio ciumentos, acho que representam o que há de pior no ser-humano.


Leia este depoimento de uma leitora:

Vítima de uma doença chamada Ciúme!

Desde os tempos que a gente namorava ele já era ciumento. Mas eu achava que era o jeito dele se importar comigo...um jeito de mostrar que me amava. A gente se casou e as coisas foram ficando piores. 

Ele começou a desconfiar de tudo e fazia ameaças de morte! 

Meu Deus, eu não fazia nada... Nem olhava para os lados, mas ele só sabia me agredir (com palavras e socos). Depois, quando passava a crise, ele me pedia desculpas...E eu perdoava! Mas eu perdoava porque amava...Estava cega de amor e não podia ver que cada dia mais eu me prejudicava.

Até que aconteceu dele "ter certeza" que eu estava tendo um caso. 

Foi assim: Eu abri a porta para recebê-lo depois de um dia de trabalho, e ele começou a me bater! Me pegou pelos cabelos e começou a me socar. Depois me arrastou pelas pernas até o quarto e começou a bater minha cabeça contra a parede! E eu não sabia porquê estava apanhando...Eu nunca o traí.

Chegou uma hora que pensei que ia morrer...que não tinha mais chance alguma de escapar de minha sorte...Então eu me entreguei nas mão de Deus...Implorei para ele me matar de uma vez. Chorei e gritei "Mata de uma vez, mata!!...Se é assim que você trata quem sempre te amou, então acaba de vez com isto!!"

Mas ele não teve coragem...

Não sei o que aconteceu. Uma luz se abateu sobre aquele homem e ele parou por um momento para me observar. Foi um minuto ou menos. Ele me olhou com o mesmo carinho que sentia antes e começou a chorar . Depois falou para eu sumir de sua frente antes que ele mudasse de ideia e me matasse. 

E eu fugi...

Sai pra sempre da vida daquele homem. Cheguei na casa dos meus pais, levada por uma amiga que me viu toda ensanguentada, chorando e em estado de choque. O espancamento me deixou sequelas, tenho parte do rosto paralisado e vivo em constante estado de medo... Tive que recomeçar do zero porque ele continuou a me perseguir e ameaçar.

Segui os conselhos de uma prima e o denunciei. Mas de nada adiantou. Na época ele foi condenado a pagar a pena com cestas básicas para uma creche! 

Mas a minha pena foi maior, muito maior. 

Tive que fugir e me esconder, vivendo aterrorizada, longe de todos os meus parentes e amigos!

Como pude amar este monstro!?

Este depoimento foi mandado por uma mulher que sofreu durante 4 anos nas mãos de um louco. Seu desejo é que sua experiência sirva para que outras mulheres não passem pelo o passou. Ela só fez questão de que seu nome não fosse citado em nenhuma hipótese, e que eu escrevesse algo sobre o perigo de se viver com homens ciumentos!

Ela já foi apaixonada, já sonhou com um casamento feliz. E como muitas mulheres ela achava que os ciúmes do marido eram sinônimo de amor.

Ao se relacionar com um ciumento sempre existirá espaço para desconfianças e condenações, por isso não espere que ele entenda que você se atrasou por causa do trânsito. Em sua mente doentia - sempre funcionando a todo vapor - ele imaginará todas as coisas, menos que você  presa em engarrafamento.

Antes de acreditar, ele exigirá que você o convença!

Por mais que sua historia seja verdadeira, que não tenha sequer olhado para os lado, se você não for boa com as palavras, estará alimentando ainda mais a desconfiança e o sentimento de vingança deste homem.

E um dia ele irá fazê-la pagar por isto!

Isso acontece porque, ao contrário de lhe dar tranqüilidade e segurança, você sempre estará associada ao que há de pior nas pessoas. Sim, o ciumento sempre imagina a parceira como alguém sem caráter, uma traidora em potencial, sempre pronta para brincar com seus sentimentos.

E mesmo que ele saiba que você nunca fez nada de errado, mesmo que ele diga com aquela pose de psicótico que confia na "mulher que tem", acredite, na sua paranoia ele acha que tudo é uma questão de tempo, porque uma hora você vai pular a cerca.

É isso mesmo que entendeu:

ELE TEM CERTEZA QUE SERÁ TRAÍDO!

O mal que eles causam pode ser tão grande, que algumas mulheres passam a compartilhar dos mesmos pensamentos, achando que não são dignas de confiança. A loucura chega à tal ponto, que muitas pensam várias vezes antes de fazer algo, tudo para terem certeza de que não estão "pecando".

"Devo ou não cumprimentar meu vizinho?...Melhor fingir que não o vi..."

Ciumentos não amam ninguém!!! 
Eles se prendem às pessoas apenas pelos desejos de controlar, dominar e punir.

Para eles, repito, o outro não passa de lobo em pele de cordeiro, alguém que merece ser vigiado e castigado. E quanto mais pensam, quanto mais desconfiam, mais se deixam levar pelo ódio de se acharem enganados.

Por isso que muitos quando explodem, liberam de uma vez todas as loucuras que acumularam em suas mentes.

Você jamais será punida por apenas uma falha, mas por todas que ele imaginou.

Sim, a agressividade é fruto de centenas de pensamentos diários, resultado de uma mente doentia que consegue imaginá-la, não apenas transando com outro, mas se divertindo em faze-lo de otário!

Todos são agressivos!

A diferença é que alguns não partem para a agressão física com medo de perder a parceira, mas tudo é uma questão de tempo. Por exemplo, se perceberem que a parceira não os deixará nem depois de levar uns tabefes na cara, isso fará com que tenham segurança suficiente para abrir a caixa de pancadas.

A agressão verbal é apenas um sintoma de que em breve ele trocará as palavras pela violência física.

Por mais que eles saibam que são amados, e até tentem crer que por causa deste amor estão seguros contra uma traição, muitos preferem imaginar um futuro onde este seu amor será trocado pelos braços de outro homem.

Então ele começará a odiá-la pelo o que acha que um dia você fará...

É claro que eles precisam de tratamento.
Mas que seja bem longe de sua vida, de preferência uns mil anos luz...

Afinal, sentir um pouco de ciúmes é natural; querer matá-la por isso é monstruosidade.


E jamais sinta pena de um ciumento porque eles são incapazes de amar!
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2010 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO