segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Mate o mal na mente e ele não existirá em seu coração...

Recuse o Mal... Esqueça

Mate o mal na mente e ele não existirá em seu coração...

Chega o fim do dia, e mais uma vez você está voltando para casa, dentro do mesmo ônibus lotado, enfrentando o mesmo engarrafamento.

Que inferno é a rotina quando ela nos dá tão pouco em troca, não é mesmo?
Seu dia de trabalho foi uma merda, sua vida está uma merda, o salário que ganha é uma porcaria, seu chefe é um boçal, então, como é possível eu querer que você pare de pensar em coisas ruins?

Por isso, você deixa as lembranças fluírem para dentro de sua mente, dá "boas-vindas" às suas revoltas, enfim, acaba ficando cada vez mais com raiva, pessimista, triste e mais esgotada...

Mas será que vale a pena?
Não seria melhor largar mão de tudo isso, abandonar todos estes pensamentos negativos? Só que você prefere passar o resto da viagem remoendo as raivas contra seu chefe e contra o mundo.

Claro que você vai dizer que tem milhões de motivos para reclamar da vida, mas será que vale a pena se maltratar tanto assim? 
Será que vale a pena guardar tantos pensamentos ruins, quando o mais certo seria esquecer, desligando de sua mente todos os problemas do trabalho?

Se você "esquecer", se bater o pé e se recusar a pensar nas porcarias que aconteceram, todo este mal que parece perturbá-la não existirá mais dentro de sua alma.

Sim, por mais que seu chefe seja o "cão chupando manga", prendê-lo a você por meio das lembranças em nada resolverá suas diferenças. Oras, em vez de deixar seu chefinho no trabalho, você faz questão de deixá-lo aí, do seu lado? Pombas! Será que ainda não percebeu que a influência negativa desta relação grudou em você?

Já parou para analisar que você tem passado mais tempo pensando nele do que em coisas, digamos, positivas?

Você tem o direito de odiar quem quiser, mas não precisa viver neste ódio.

Só de pensar no seu chefe você já fica com o estômago embrulhado?
Já começou a se imaginar enchendo a cara dele com porradas? Sim? Bem, mesmo sendo algo improvável, imaginar dando aquela surra em alguém, pode acabar servindo mais como um "analgésico", que até pode acabar com a dor por uns instantes, mas que não serve para combater as causas.

Olha, eu quero ir um pouco mais além, deixar de lembrar o passado e partir para algo mais pesado, como você imaginar o que tanto teme que ele faça com você. Bem, a palavra mais certa não seria imaginar, mas dar vida aos seus maiores temores, como se estivessem acontecendo neste exato momento.

Por exemplo, vamos dar vida à um dos seus medos, que é ser demitida. 
Imagine seu chefe te mandando embora agora. E ele está te humilhando, chamando-a de incompetente, burra e tudo mais - e tudo isso na frente daqueles colegas de trabalho que você acha que adorariam assistir sua queda.

Vixe! Mas a raiva é tanta, que até sua boca ficou seca, não é mesmo?

Aposto que agora, por mais que imagine dando uma surra no infeliz, nada vai conseguir diminuir o ódio que está sentindo. Agora a vontade que tem é de descer do ônibus e ir até lá e quebrar a cara do idiota! Aliás, coitado dele se aparecesse na sua frente!!
Esse ia apanhar pelo que fez e pelo que não fez!

Bem, depois dessa sessão de "tortura mental", por acaso começou a sentir seu corpo ainda mais pesado, como se a sua energia estivesse se esvaindo, fugindo por dentre seus dedos? E você está se sentindo enjoada, com um aperto danado no peito, o estômago se contorcendo, com uma sensação de que algo ruim e nefasto está te comendo por dentro?

Sabe o que é isso? 
Veneno! 

E o veneno nunca vem só, mas acompanhado pelos temores, por coisas que imaginamos que alguém seja capaz de fazer contra nós. Ser traída pelo namorado ou marido é algo capaz de fazer com que qualquer mulher fique revoltada, isso nem se discute. Mas os pensamentos negativos nunca estacionam! Eles sempre irão surgir em sua mente com mais humilhações, como imaginá-lo passeando com a outra na sua frente, rindo da sua cara e te chamando de chifruda!

Sim, minha filha, você pode não perceber, mas vive dando vida aos seus temores!!!

E o mal vai se acumulando, grudando na sua alma, você vai ficando cada vez mais paranoica, até que chega um momento em que sua vida vira um inferno sem fim.

E todas as vezes que escolher carregar suas raivas e frustrações - sejam justificadas ou imaginárias - sua energia irá baixar de tal forma, que você acabará deixando as portas abertas para todo tipo de porcarias - principalmente doenças degenerativas.

Lembre-se que não é obrigada a engolir sapos, que pode muito bem ir em busca de um novo emprego, pois a escolha final sempre será sua. Afinal, de quê adianta você se acabar neste ódio, se o seu chefe, aquele que deveria receber uma "praga divina" por ser tão ruim , não sofre absolutamente nada?

Olha, não bate uma raiva saber que amanhã cedo você vai chegar no serviço, cheia de olheiras e com o corpo todo moído por ter passado a noite inteira remoendo seu ódio contra ele, e mesmo assim o infeliz vai estar lá, no serviço, com a mesma aparência de sempre, de quem dormiu e acordou com os anjos?

Me responde uma coisa:

Se pudesse escolher, por acaso escolheria reviver todos os dias uma situação de sofrimentos?

Pois é exatamente isso que você faz ao insistir tanto em relembrar...

Esquece, então...
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Um comentário:

Temas de Serviço Social disse...

ótimas palavras. Precisamos praticar o desapego às magoas.
Obrigada =)

O VÍCIO DA ILUSÃO