segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Todo carente é um vampiro emocional!

Carência NÃO é Amor!!

Quando você sente tanto a falta de uma pessoa que não consegue mais se imaginar vivendo sem ela, se você passa o dia inteiro pensando e desejando ter esta pessoa ao seu lado, e mesmo estando com ela 24 horas por dia ainda se sente só e desamparada, antes de achar que o que sente é amor, seria bom tentar descobrir quais são as carências que você está querendo suprir com este relacionamento!

Então, por acaso você está nestas de confundir carência afetiva com amor, achando que quanto maior a falta que o outro lhe faz, maior é o amor? 

Pura balela, estar viciada no outro não tem nada de amor - muito pelo contrario - está mais pra vampirismo emocional!

Mas isso só acontece porque você é incapaz de compreender que carência não tem nada a ver com amor.

Carência - como o proprio nome já diz- é a ausência de algo, e este algo que lhe faz tanta falta, nunca será suprido por quem quer que seja.

Esta carência que está sentindo, por mais que você ache que está apaixonada, antes de tudo é a dependência do outro. E, conforme o grau desta dependência, pode ser que você acabe se sentindo incapaz até de cuidar de si.

No final, você vai entregar nas mãos do outro a responsabilidade por sua felicidade, e vai sofrer todas as vezes que ele se mostrar incapaz de lidar com suas cobranças!

A principal característica do carente é cobrar do outro, sempre fazendo o máximo para que ele se sinta culpado por algo que fez ou deixou de fazer!

O carente sabe como ninguém alimentar o sentimento de culpa nos outros.

Fala a verdade, quantas vezes você tentou deixar seu benzão com um tremendo sentimento de culpa, e tudo só porque ele não deu toda atenção que você desejava, justamente em uma de suas crises de carência afetiva, quando você se sentia a maior injustiçada do mundo?

Aposto até que você tem sempre um discurso pronto, sobre o que um marido ou namorado deve fazer.

"Ah, se ele me amasse, ficaria do meu lado em vez de ir trabalhar"
"Ah, quem ama sempre se sacrifica pelo outro"

Pois então, todo carente precisa sofrer, mas não abre mão da chance de jogar a culpa deste sofrimento nas costas dos outros!

O grande problema de se estar envolvido com uma pessoa carente, (além de ser um tremendo pé no saco!) é que você jamais irá suprir as faltas que ela arruma a cada dia!

Se ela tem carência afetiva e você a enche de beijos, carinhos e todo tipo de mimo, é bem capaz dela achar que você fez tudo aquilo por pena, não por amor!

Todo carente é um vampiro emocional!


Gente carente não tem vida longa ao meu lado!

Eu não quero ser a solução dos problemas de ninguém, não quero carregar nenhum fardo e nem estou a fim de ser o motivo da felicidade de ninguém!


Se alguém precisa do outro para ser feliz, definitivamente não será ao meu lado!

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO