domingo, 25 de outubro de 2015

Aliás, estresse pós traumático é a desculpa favorita de ex-cornos.

Tô com depressão - Estelionatário emocional

Foi-se o tempo em que um cara, quando queria terminar com uma garota, inventava desculpas esfarrapadas como "não é você, sou eu" (essa é clássica); ou algo mais direto como "sou muito novo para me casar" .

Não, definitivamente, o lance agora é muito mais teatral- coisa de cinema mesmo.

Mas não é qualquer filme, não. Que nada, o lance tem que ter algo de dramático, algo como uma depressão, por exemplo.
Sim, depressão agora virou moda, todo mundo diz que tem.

Por isso, quanto maior o grau de encenação - daquela coisa dele fingir que está sofrendo, sem conseguir ver mais sentindo na vida - melhor será o efeito desejado.

E que maravilha é a depressão, hein? 

Sim, porque como quase todo mundo não sabe como identificar um quadro depressivo, se um cara está a fim de terminar um relacionamento e não sabe como dizer, basta ele dar uma de "perdido e sem vontade de viver" que todo mundo acha que ele está com depressão.

"Estou com depressão porque meu time de futebol perdeu" 

Não meu caro, você não está com depressão. Pode estar triste, puto da vida e até frustrado, mas não está com depressão porque seu time perdeu.

"Uau!!! Quem vai me culpar se eu nem quero mais viver? Casar e juntar os trapos? Que nada, agora eu estou passando por uma crise de depressão e não posso assumir nenhum compromisso, baby!"

Chega de ter que encarar a barra de dizer que não quero mais, chega de dar explicações sobre aquele lance de que eu a amaria para sempre, porque com esse papo de "eu não vejo mais sentido na minha vida" e algumas atitudes de maluco, como deixar de tomar banho e ficar o dia todo trancado no meu quarto, eu tenho ótimos argumentos para dar um chute nela.

E o melhor é que ela ainda vai sentir pena de mim, não é demais?

Realmente, tem homem que adora um estelionato emocional...

Conheço uma porrada de mulheres que só descobriram a farsa depois que viram que a depressão do sujeito foi curada com muito chopp, mulheres e baladas. Aliás, como é mais que natural, dificilmente uma mulher vai abandonar o homem que ama em uma situação "tão deplorável".

Sabe como é: até uns dias atrás ele estava alegre. Só que agora, sem nenhuma explicação, o cara murchou de vez.

É, ele tá depressivo, tadinho...

E é sempre assim com estes caras: 
A depressão chega sem avisar, como se fosse um resfriado.

Então, minha filha, diante de tal situação, você sofre por ele e faz de tudo para o picareta melhorar, mas o cara continua lá, mantendo a pose, caprichando na encenação, ameaçando se matar. Sim, porque tem sempre aquele picareta que resolve torturar a mulher com uns papos bravos de que vai pular nos trilhos do metrô!!

Sabe como é, se é para mentir, que a mentira seja bem convincente.

Por isso que eu vivo repetindo: se você gosta de cafajestes, prefira os originais!!

Nada de homem bonzinho demais, sensível demais, carente demais, viadinho demais!!! Pega aqueles que jogam limpo quando querem terminara, na base do:
"Estou a fim de putaria e te dou dois minutos pra sumir da minha frente, Zulmira!".

É feio, é grosseiro? Sim, mas pelo menos ele não fica dando uma de "tarja-preta"!

Uma leitora, por exemplo, achando que depressão se cura com diversão, torrava uma grana preta só para levar o "maníaco depressivo" do namorado para se divertir nas baladas. E é claro que ela pagava tudo, porque queria evitar que ele ficasse triste na hora de abrir a carteira, entende?

E como ela ficava alegrinha quando via que ele estava dando sinais de melhora...
Ele estava até sorrindo!!!

Isso até ele conseguir convencê-la de que devia deixá-lo para que não sofresse mais:

"Você merece um homem que te faça feliz, porque quando eu te vejo sofrendo por minha causa, querendo me ajudar, isso me deixa muito mais deprimido."

Mas não é que no fundo ele tinha razão?
Sim, porque bastou ela se mandar para ele voltar a sorrir em menos de um mês.
Claro que tal melhora repentina acabou despertando uma desconfiança:

Ah, essa história está muito mal contada...

"Quem é essa garota no Face dele?" 

"Você é a mulher que eu quero passar o resto da minha vida???' 

"Como assim "passar o resto da minha vida"!?? Mas esse safado não queria se matar!?"

Então, minha cara, percebeu como a moda agora é o cara apelar para a depressão, síndrome de pânico e estresse pós traumático?

Aliás, estresse pós traumático é a desculpa favorita de ex-cornos:

"Minha ex me chifrou por isso eu não consigo ter nada sério com ninguém"

Só que além disso ainda exitem os caras que gostam de apelar para os famosos "pobremas espirituais". Puts!!! Se já é ruim lutar contra os "probremas terrenos", imagine a barra de lutar contra "forças do outro mundo"?

Aí não tem não jeito, porque não dá para lutar contra forças invisíveis.

Vixe! Já vi casos do cara inventar que estava ouvindo vozes e que via vultos e todo tipo de "fenômenos do além".

Uma leitora, por exemplo, foi em tudo quanto é lugar (terreiro, centro espírita, benzedeiras e igrejas) para ver se conseguia resolver os problemas do seu noivo. Ela até comprou um "patuá de proteção"para ele.

Bem, mais isso foi até descobrir que ele tinha sim, um encosto, mas era uma japonesinha que trabalhava com ele.

Sem contar que é muito mais fácil para ele dizer que só te traiu com uma garota porque ela fez uma "amarração de amor".

Só que a depressão tem um certo charme, entende?

Se ele não quer mais saber de trabalhar, é culpa da depressão; se ele tem um ataque de raiva e te manda para o inferno, também é depressão.

E na hora do picote, então?
Pra quê ficar repetindo o tempo todo "isso nunca aconteceu comigo", se é muito mais fácil dizer que é culpa da depressão?

Amor (você fazendo cara de tesão)...Faz tanto tempo que a gente não transa, né? 

"Agora não dá porque estou triste" - ele responde fazendo cara de coitado.

"Mas não dá nem para você dar uma chupadinha no meu moranguinho, querido?"

"Bem que eu queria, mas eu estou tão melancólico que nem tenho mais vontade de chupar a sua frutinha"

..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO