terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mulher NÃO é mãe!!!

Nunca, em hipótese alguma seja a mãe do seu maridão.
Sei que muitas vezes é difícil para algumas mulheres lidarem com certas situações, principalmente quando ele parece se afundar cada vez mais no sofrimento.

Só que envolver-se por demais pode acabar piorando a situação, sabia?

Sim, pode ser que os dois acabem afundando abraçadinhos!

Claro que é importante estar ao lado dele para o que der e vier, mas tem que ser como namorada ou esposa, jamais permitindo que o seu sentimento maternal fale mais alto.

A dor do seu homem, não é sua!

E por mais que essa dor pareça muito grande para ele lidar, saiba que se ele tiver coragem de enfrentá-la, um dia ela terá um fim.

Mas a escolha é dele, não sua.

Se você passar a sentir muita pena, querendo protege-lo do sofrimento, a primeira coisa que irá perder será o desejo sexual por ele. Nenhuma mulher consegue sentir o mesmo desejo por um homem que ela o enxerga como digno de pena. Já vi muitos relacionamentos baseados na misericórdia, onde a esposa acabou virando a mãe do marido, e em nenhum deles havia mais sexo.

Como uma mulher vai conseguir sentir desejos por um coitado, um cara que passa o tempo todo com aquela cara de mortalha, reclamando que não tem sorte na vida?

Quando um homem se acostuma à viver da misericórdia, acredite, ele pode ficar tão acomodado,que resolva não tomar nenhuma  atitude para mudar a situação.

Sei lá, é como se ele quisesse fugir para o ventre da mãe (o seu ventre) e ficar por lá, protegido, alheio aos perigos do mundo.

Você vai ter que ir trabalhar e sustentar a casa sozinha, porque ele estará muito magoado com a vida. 

Nada contra a mulher assumir o sustento do lar - isso é até comum hoje em dia. O que não dá para aceitar é você deixar essa situação durar muito tempo. Ele não é seu filho!!!! E mesmo que fosse, não caberia a você se anular  e querer ser sua tábua de salvação.

Repartir a dor só trás mais dor e não resolve nada.

Só devemos ajudar quem quer se ajudar. Então pare de ficar esperando que ele saia desta maldita depressão e vai cuidar da sua vida, mulher!! Chega nele e fala:

"Cara, eu estou me ferrando para sustentar a casa, pago todas as contas. E se você não se levantar desta cama e for enfrentar a vida, pode sumir da minha vida, porque eu
não quero viver com alguém que não faz nada pra melhorar".

O problema é que as coisas não são tão fáceis assim. Claro, fazer isso seria o mesmo que chutar cachorro morto. Por isso você vai engolindo...
E engole porque, como a maioria das mulheres, você acha que poderia ter feito muito mais do que já fez para poupá-lo do sofrimento.

Filha, se você já fez sua parte, se já tentou ajudá-lo a viver como um homem de verdade, não adianta ficar grudada nele, nessa lealdade burra, morrendo de medo que ele se machuque se não estiver por perto.

Como? Você acha que não passo de um egoísta e que não entendo nada de amor e casamentos, é isso?

Oras, duvido que você ainda o ame, viu? Você sente pena, morre de preocupações, mas amor de mulher e homem...Isso não existe mais. Estou mentindo? Então me diz se ainda consegue encará-lo como o seu herói, como o homem fodão de antes? Lógico que não! Agora você o enxerga como um menino frágil, um cara que se recusa a viver sem sua ajuda, só isso.

O amor só sobrevive se houver admiração. 

Por isso, quando sentir que não está sendo uma boa esposa por não querer se sacrificar por ele, basta lembrar das palavras do bom Papai do Céu:

"Faça por si que EU te ajudarei!"
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO