Se em algum momento, você chegou a considerar a possibilidade de ter que aprender a viver só, pode esquecer!
Mal é mal, bem é bem, e não existe nenhum tipo de benefício no mal! Mesmo que no final as coisas acabem dando certo, toda pessoa que aprende depois de provar o gosto amargo da maldade, na verdade estava no mal, convivendo com o mal! Então, que lógica existe em se condenar a solidão, fugindo das pessoas, como se isso fosse trazer algum benefício? Não seria melhor gastar mais tempo aprendendo a conviver com elas e suas diferenças?
E é até bom, porque muitas vezes a reflexão acaba funcionando mais como um bate papo entre você e sua alma, permitindo que encontre na serenidade as respostas que tanto procura. E como é gostoso a gente se ouvir, ter um tempinho só para colocar as diferenças em dia, não é mesmo? Então, que vantagem existe em viver na solidão? Muitas vezes você pode achar que seria bom dar um tempo e se afastar de todo mundo, só para viver distante dos problemas.
Sim, você vai correr mais riscos, e isso é bom! A melhor resposta nem sempre é o silêncio. Pode ser que você não tenha se escondido do mundo, mas tenha resolvido guardar suas idéias só para você, achando que deste jeito, em silêncio, iria evitar maiores desgastes. sabe como é: "Se eu não falar nada, jamais poderei ser condenada..."
Que graça existe em ter um monte de idéias, se você não pode dizer o que pensa?
Oras, se o que você costuma dizer está ofendendo muito as pessoas, se o que diz acaba fazendo com que desdenhem de você, antes de se calar seria interessante parar um pouco para analisar o tipo de gente que tem ao seu redor!
Já parou para pensar que de repente você está cercada por um bando de idiotas que se divertem em ridiculariza-la? E pra quê ficar ao lado deste tipo de gente? Mesmo que você não seja lá grande coisa quando abre a boca, ninguém no mundo tem o direto de censura-la, nem mesmo você! Então, tirando os momentos de reflexão - que nada tem a ver com solidão, mas com auto-conhecimento- o que você aprende com a solidão? A resposta é: nada! Você não aprende a conviver com ninguém, não aprende a solucionar seus problemas, não aprende a vencer dificuldades... Ou seja: não aprende nada a não ser engolir o vazio! E quem engole o vazio fica sem nada por dentro... Sem vida, nem amor, nem felicidade... |
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Você NÃO tem que aprender a viver só!
VOCÊ PRECISA APRENDER A SE VENDER
Não fique esperando acontecer |
Viver a vida como expectador já é ruim, mas sentir as oportunidades escorrendo pelos dedos é bem pior. Então, minha cara, você está com medo de quê? Se for medo de quebrar a cara, então é melhor ficar aí mesmo, parada, sem tomar nenhuma atitude mais ousada. A vida não espera por ninguém, isso é um fato. Aliás, como dizem os poetas, ela é como um bonde que passa... Vixe, perder o bonde é foda...Ainda mais quando sabemos que ele nunca mais passará por aqui, pelas bandas das almas solitárias. Mas o que você está fazendo aí, parada!!?? Você perdeu o bonde, mas isso não quer dizer que não possa pegá-lo em um outro ponto! Então vamos lá, sacode agora a poeira do esqueleto, encha bem seus pulmões de ar e comece a correr como uma alucinada, porque seja o que Deus quiser, mas você não viverá mais uma vez essa frustração!! Vamos lá, corra por entre as vielas, pule os obstáculos, desvie das pessoas que encontrar pela frente, mas não se esqueça de gritar para que o motorneiro não parta quando você estiver chegando!! Sim, porque muitas vezes perdemos uma grande oportunidade não porque nos falta vontade, mas porque não gritamos, não nos fazemos notar. "Pare, motorneiro!!! Eu estou chegando!!!"
Seja ousada, jamais acredite que alguém é tão importante que não possa ser "incomodado". Oras, como pode ganhar a presidência de uma empresa, se você morre de medo de se mostrar? E como é possível fazer sucesso com sua banda de rock de garagem, se nunca teve coragem de mandar suas "demos" para aquele produtor famoso, que mora à poucos metros da sua casa? Ele é muito importante, é isso? Oras, mas um dia ele também foi um Zé Mané, minha filha! Sim, ele já esteve no andar de baixo. E pode acreditar: para chegar onde está, ele ralou e passou muita vergonha, até que um dia, de tanto insistir, foi recompensado com o sucesso. Você vai levar muita porta na cara, vai receber muitos "nãos", mas e daí?
Então, acha mesmo que um vencedor nunca foi estagiário, que nunca comeu "dogão matador" na saída da faculdade, porque o salário que ganhava não passava de uma merda de "ajuda de custo"? Se você acredita no seu potencial, se realmente leva a maior fé, não desista!!! Nem mesmo quando todo mundo implorar: "DESISTA!!" Filha, você está vendendo um produto! E como é possível convencer alguém do seu valor, se você prefere apostar suas fichas na modéstia!? Oras, modéstia é desculpa de fracassado!! "Ah, eu quase fiz uma turnê tocando pandeiro com o Pink Floyd..." Grande merda...Aliás, alguém conhece o nome do baterista que deixou os Beatles no começo da carreira? Sabe, aquele que foi substituído pelo Ringo Star? Mostre-se, faça a maior propaganda, mas não entra numas de esperar que um dia alguém descubra o "grande talento" escondido no meio da lama! Pombas, vai perder o bonde da vida novamente, cacete!?
"Uau!! Como eu nunca pensei nisso!? Aliás, como é que ninguém nessa porra de empresa nunca pensou nisso antes!?" Ah, mas que maravilha! Todo mundo na sala está se sentindo péssimo por perder o bonde, mas você estará radiante, feliz da vida, porque agora o chefinho não te chama mais de "a estagiária gostosinha". Não, agora ele te chama de minha "gerente de logística gostosinha"! Ah, e você fica maravilhosa com esse seu "arzinho" de superioridade... .......................................................................................................... Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!! www.revistaandros.com.br - © Copyright 2017 - Revista Andros |
VOCÊ NASCEU PARA VENCER, FAZ PARTE DO SEU DNA
Acredite na mentira |
Nunca se deixe convencer de que é um fracassada. Muitos pessoas tentarão fazer com que acredite que você não passa de uma fraude. Se aceitar, então eles vencerão...
Conselheiros muitas vezes são ervas-daninhas. Por isso não descuide, não entregue seus sonhos em mãos indevidas. O perverso jamais irá querer o seu bem, por isso ele jamais irá concordar com os seus sonhos, seus planos para o futuro. Para ele é mais fácil indicar o caminho oposto, longe da luz, onde você jamais irá brilhar. Sabe, muitas vezes nos iludimos de que as pessoas que deveriam querer o nosso bem são nossos melhores conselheiros, mas acabamos descobrindo da pior maneira que eles sempre nos quiseram derrotados. Sim, é aquela mãe que se mostra tão preocupada com a segurança da filha, que diz com o coração apertado de comoção: "Minha filha, pra quê sonhar tanto? Você nasceu pobre, nunca será nada na vida!" Ou então, aquele amigo que "só quer o seu bem", mas que se corrói de inveja diante de uma oportunidade de emprego que você acabou de receber: "Ah, você não devia aceitar este emprego porque eles precisam de gente mais preparada." Então, para saber um pouco como é a alma de quem quer o seu mal, que tal entrarmos na mente do invejoso?
Feche seus ouvidos, purifique seu vida de toda influência negativa. Se nunca aceitar as verdades que te ofendem, por mais que saiam de "bocas poderosas", a vitória final será sua. E será uma vitória sem tantos embates, sem precisar se expor tanto, pois ao se afastar do mal que tentam semear em sua alma, sua mente será como um deserto onde o som não tem como ecoar. O maior mal não é aquele que sai das bocas dos que te odeiam, mas o que você permite entrar em seus ouvidos. Sua maior inimiga é a vontade de acreditar, então duvide. Duvide quando dizem que não é nada, pois somente quem tem muito para oferecer pode despertar tanta raiva. Duvide quando os que te julgam apontarem o caminho certo, pois o que é certo para eles pode levá-la a ruína. Afaste da sua vida quem sempre "avisa para o seu bem". Livre-se da influência de quem tudo sabe e nada de bom tem para oferecer.
Não existe fonte salgada capaz de matar a sede. Por mais límpida, por mais cristalina que seja a água que jorra desta fonte, ainda assim é uma fonte imprópria. E eu espero que muito em breve, seu sucesso possa representar a maior decepção na vida daqueles que um dia disseram que você não seria nada na vida. Você nasceu para vencer, faz parte do seu DNA. Então, cumpra com seu destino. .......................................................................................................... Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!! www.revistaandros.com.br - © Copyright 2017 - Revista Andros |
sábado, 4 de fevereiro de 2017
POR QUE NOS CONTENTAMOS COM TÃO POUCO?
- MATÉRIA ENVIADA POR MAI PERSKE.
Essa pergunta veio na minha
cabeça enquanto eu pensava em como responder a um cara sobre o que eu buscava em alguém.
Não soube responder direito.
Seria alguém com vontade de
crescer na vida? Que tenha gostos semelhantes aos meus? Que entenda os percalços
da minha profissão? Que me ame incondicionalmente ou chegue perto
disso?
Nem eu mesma sei.
Respondi, ainda hesitante.
"Honesto, com boa índole e que me valorize."
Escrevi isso bem na hora que
Sinatra cantava: "Em mim, você vê um homem só, controlado pelo hábito de dar um
jeito sozinho."
E não é que essas
características são exatamente as que 80% das mulheres procuram? Sem divisões
por sexo, vai. Isso é o que 80% dos seres humanos buscam: alguém honesto (que
fale a verdade pelo menos a maior parte do tempo), de boa índole (com caráter
polido) e que valorize quem você é. Essa última é a mais difícil. Talvez a
impossível.
Sabe por que?
Falta empatia.
Interesse. Vontade de fazer as coisas funcionarem. Não falo apenas no âmbito
amoroso, sexual ou sei lá o que. Menciono tudo. Até o simples ato de se
aproximar de alguém que te atrai ou com quem você mantém um relacionamento - seja ele qual for e a proporção/intensidade que tiver.
Ao mesmo tempo que a minha
cabeça pensava em tudo isso, uma outra pergunta surgiu e ainda busco resposta:
Por que nos contentamos com tão pouca coisa que as pessoas nos
oferecem?
Vamos dar um exemplo básico:
você é solteira e quer se divertir enquanto alguém que "realmente te aprecie" não
aparece. Ou simplesmente quer uma vida tranquila porque sofreu muito em relações
anteriores.
Aí você chama aquele "contatinho" que quer ficar ou com quem já
mantém uma relação "emergencial" para quando ambos estão sem "nada melhor pra
fazer" e querem se divertir.
E ele vira e, na maior, te diz que não pode porque
está indo para casa de outra menina que ele pega e que você " perdeu
".
Peraí, mas em que momento você
deixou ele te desrespeitar assim?
Você pediu ele em namoro, em casamento para que
ele jogasse um balde de água fria assim? Não!
Você só queria se divertir.
E
receber uma dessas, que te escancarou que você vale pouca coisa. Que se contentava
com tão pouco apenas por uns minutos de " prazer " e que não seria nada além
disso. Não apenas porque nem ele nem você quer, mas porque simplesmente não tem
como ser.
Será que, depois de mandar
isso, e te ler mandando um "certo", cheio de mágoa e disfarçado de compreensão,
ele teve noção do impacto que causou? Não porque você nutre
sentimentos pelo dito cujo, mas porque não gostaria de ser tão descartável
assim?
Enquanto continua o jogo de usar o outro sem falar e problematizara relação que vocês têm, é uma coisa. Mas, quando a fala é tão aberta e cruel assim, é hora de você mudar até mesmo a forma como se encara.
Você se contenta com tão pouco
dos outros porque mostra pouco e oferece quase nada de você. Faz pouco de si
mesma. E acha que não merece mais do que aquilo mesmo sendo tão pouca
merda.
Até quando? Por que? Você
merece mais! Seja mais. E exija muito mais!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Mosca de padaria Ele é o tipo de cara que vive fugindo de você e sempre arruma uma desculpa para não ir aos encontros. M...
-
Mulheres com Tesão demais! Por que muito homens gostam de mulheres "safadas", mas não se casam com elas? Uma desculpa be...
-
Deixa de manha, Rapaz! Sinceramente, não consigo entender como é possível uma mulher se deixar enganar por um homem manhoso. Sabe esses ...