domingo, 14 de agosto de 2016

Facebook virou um tipo de "Cartório de Registros de Namoros".

O Facebook virou Cupido?

Como é possível uma mulher só saber se está ou não namorando com um cara, se ele colocar "namorando" no perfil do Facebook? 

Sim, eu sei que parece piada, um tremendo de um absurdo, mas parece que o Facebook virou um tipo de "Cartório de Registros de Namoros".

Só para ter uma ideia, uma leitora me perguntou por que o namorado não "oficializava a relação" no (acredite) face?

Ou seja, se no perfil do benzão tiver um "nada consta", não interessa se já estão juntos há mais de 5 anos ou se moram sob o mesmo teto, porque se não está no "face" vocês não passam de simples "ficantes".

Oras, depois de um ano, ficante é sinônimo de estepe, quebra-galho, lanchinho, fast-fuck, enfim, alguém que serve para só dar uma "aliviada" sem nenhum tipo de compromisso

Sinceramente, precisar do Facebook para saber qual é a sua situação amorosa é o fim da picada. Cacete, mas já imaginou o inferno que deve ser ir todo dia lá, durante meses e meses, dar uma verificada e sempre encontrar escrito: "relacionamento aberto"?

Aliás, o que acha que o benzão responde quando a galera pergunta se você é namorada dele? Que estão ficando, é isso? Oras, mas isso ele falava antes, bem no começinho. 

Agora, depois de mais de um ano cozinhando o galo, é mais fácil ele dizer:
"Essa aí eu só estou pegando..."

Cacete!! Nem nome mais você tem, virou "essa aí"!!!

E repare no detalhe:"Só estou pegando"
Ou seja, esse tipo de resposta está mais para: 
"Enquanto não arrumo nada melhor eu fico com ela."

Olha, a coisa tá feia pra o seu lado. Sim, porque namoro, relacionamento sério, ou seja lá o que for, não precisa de um registro em uma rede social, entende?

Aliás, é um grande feito ele ainda lembrar o seu nome, porque vocês mal se falam. 
Sim, porque quando vocês se encontram é na base do carro para a cama, da cama para o carro, e do carro para sua casa, entregue como uma simples encomenda.

Isso de se ele for "bonzinho", porque tem cara que deixa a garota no ponto de ônibus mesmo. 

E sem beijinho de despedida!!

Caramba! Uma mulher que sai com um homem que a deixa largada num ponto de ônibus, no mínimo está tão ferrada que deve estar fazendo promessa para ser comida!!

E o pior foi que você ficou ofendida quando leu que era "estepe" e "quebra-galho"... 
Mas, e daí? Afinal, o que você é dele mesmo? 
Tudo bem, eu te dou um tempo para ver se ele mudou o perfil no Facebook. 
Sei lá, vai que ele finalmente oficializou o namoro.

Mas como quem espera sempre alcança, quem sabe um dia ele acabe "oficializando", não é mesmo?

Nossa, mas era tudo que você queria nesse momento.

Caramba, pela honra de ser promovida à algo diferente de "essa aí" ou "quebra-galho", aposto que você esqueceria todas as merdas que fez em troca de um "relacionamento sério".

Sim, porque é muita emoção ver escrito, sob a foto dele: "enrabichado com a Zulmira!. 

Ele até colocou aquelas fotos dos dois se beijando!! 
E olha que antes você nem fazia parte do álbum de fotos dele...
Tinha fotos da galera do pagode, das gostosas da faculdades, do pessoal do futebol, mas nenhuma sua.

Então, minha filha, corre e abre uma garrafa de champanhe, liga para suas amigas e conta a novidade.

Mas, peraí...Namorando quem? 

Sim, porque sua vida amorosa continua a mesma merda.

NÃO MUDOU NADA!!!!

Ah, mas agora que estão "namorando" você pode ser mais chata, pegar no pé e fazer cobranças, certo? Errado!

Porque se ele ficar bravo, é bem capaz de ir lá e colocar "relacionamento aberto", e você abrir o bocão pra chorar: "A gente não tá mais namorando?...Buááá!!"
Oh, coisa ridícula, meu Pai...

E o pior é que você ainda se pergunta: "O que ele quer comigo?"

Oras, ele quer te fazer de palhaça, minha filha!!!

E o mais interessante é que tem mulher que só falta ter um treco quando o benzão mal arruma uma outra garota e já "oficializa a relação".

Ou o mundo está pirando, virando uma tremenda porcaria ou eu sou um cara muito ranheta. Tudo bem, eu sou ranheta e o mundo está virando uma droga, mas daqui a pouco você pergunta para uma garota se ela está namorando, e ela responde:

"Não sei...Ele não tem facebook."

..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2016 - Revista Andros

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse comentário meu serve para homens e mulheres, para todos os tipos de relacionamentos amorosos (mas escrevi a maior parte para as mulheres por ter passado pela experiência descrita e por ser mulher).

Da ultima vez que cai nessa de aceitar as desculpinhas básicas de "não quero postar pq não devo satisfações da minha vida aos outros" ou "somos vc e eu amor", ou "sou muito reservado com minha vida pessoal", ou "melhor não colocar nada no facebook/instagram/etc porque as pessoas comentam e atrapalham a felicidade alheia" - confesso que odiei essa última (pra mim, os únicos que podem acabar com alguma coisa é o casal e pronto) - levei um pé na bunda master.

Estávamos há 7 meses namorando - familias envolvidas, papo de ficar junto no futuro, respeito e carinho que se espera de um relacionamento bom e "de futuro". Me incomodavam as desculpas pra não postar fotos nossas no facebook. Me incomodavam as desculpas pra manter o relacionamento fora das redes sociais, muito embora na vida real, familiares e amigos já estivessem envolvidos com ambas partes.

Mas na hora que ele arrumou um novo emprego, postar no facebook foi a 1a coisa que fez. Quando lia um livro, comia algo novo, saia com a família, comprava um carro, tudo ia pras redes sociais com direito a fotos e videos até. Quando saia com amigos - e eu não estava - era marcado nas fotos e permitia a postagem em seu perfil. Quase tudo ia pras redes. Menos o relacionamento, "pra não dar briga, querida".

Eu já sabia, mas mulher fica achando que está louca, que seria um desrespeito exigir que postasse algo - poxa, o facebook, assim como outras redes sociais, são pessoais também; não dá pra invadir esse espaço né? Fora que o que temos juntos na vida real é mais importante do que na virtual, não é mesmo? É mais do que status "besta" de facebook, do que papel, etc. E nossa relação não tinha maiores problemas além desse, que era uma pedrinha no meu sapato (mas, vamos relevar, né, vamos respeitar o cara, poxa... brigar por causa de facebook é o uó, né? Seria muito idiota).

Siiim,idiota fui eu.

E ai, quando conseguiu uma vaga para mestrado pra fora do país, depois de me largar do nada e de surpresa por isso (nunca soube sequer que ele estava tentando ir pra fora), postou o quanto estava feliz e grato pela chance!

Hoje, NUNCA MAIS caio nessa. Quer namorar? Vai namorar por completo. Não precisa postar fotinhas e coisas românticas a cada dez minutos, nem sair curtindo td que posto e mt menos fazer perfil de casal (argh!), nem colocar absolutamente TUDO que fazemos nas redes nem nada do tipo, mas sejamos coerentes na vida real e na vida virtual! Menos hipocrisia, mais orgulho do relacionamento e da pessoa que se escolheu pra ficar verdadeiramente junto!

Aviso: se vc não significa nada na vida virtual, amigos e amigas, também não vai significar nada na vida real e pronto. Não se enganem. Hoje, com outro alguém, aprendi que esse desejo de inclusão da pessoa e do relacionamento, tanto na vida real quanto na virtual - de forma comedida, sem exageros nem excessos - vem naturalmente. Mulheres - e homens também (meu amigo passou pela mesmíssima situação com a ex) - vcs estão na vida real dele tanto quanto estão na virtual, e vice versa. Não se enganem.

E também não se enganem que uma relação melhora com um status de facebook ou com certidão de casamento ou qualquer outro ato simbólico de uma relação: o que está ruim tende a ficar pior (como o texto menciona). Só coloquei minha experiência para ficarem atentas quanto ao caso de estar tudo bem na vida real, mas a coisa não andar junto na vida virtual.

Abraços!

Anônimo disse...

Passei por isso também em um mês de relação - o cara me iludindo com planos, apresentou a família, sonhos e nada de mudar o status do Facebook.
Essa desculpa de não querer expor o namoro na rede social é furada: quer continuar solteiro, mas com o lanchinho garantido nos finais de semana.
Obrigada por escrever sua experiência aqui. Vejo que não estou sozinha.

O VÍCIO DA ILUSÃO