domingo, 14 de agosto de 2016

Banho rápido para mulher vaidosa é algo tão raro quanto uma nota de três dólares!

No balanço das Horas

Certa vez um amigo alemão fez a seguinte observação sobre a pontualidade brasileira:

"Vocês gostam tanto de chegar atrasados que sempre arrumam um jeito de algo dar errado para não chegarem no horário."

É claro que no Brasil, homens e mulheres não respeitam muito os horários, mas o atraso feminino é muito mais charmoso...

Ou melhor dizendo: É por uma boa causa.


Eu nunca tive uma única namorada que não chegasse sempre atrasada aos encontros. Ás vezes pintava um convite para uma festa, eu chegava no horário para pegá-las, achava que já estavam prontas, mas sempre as encontrava do mesmo jeito:Prontas para entrar no banho.

"Aí, amor...Espera um pouco que eu vou tomar um banho rápido e já me apronto!"


Banho rápido para mulher vaidosa é algo tão improvável quanto encontrar uma nota de três dólares!

E quando uma mulher tem uma banheira, então? 

Bem, nesse caso a eternidade é pouco. Sim, porque ela vai encher a banheira, jogar um monte de sais de banho, e vai passar horas se esfregando com suas esponjas. Claro, cantando alguma música para relaxar mais ainda: "Tô nem aí! Tó nem aí! Não venha me falar dos seus problemas que eu não vou ouvir..."

É, realmente não adianta reclamar porque ela não está nem aí...

Então, enquanto ela toma seu banho "rápido" de duas horas, ela passa um creme esfoliante, deixa um tempinho para fazer efeito, e depois começa a lixar a bunda com uma esponja. E eu lá, na porta do banheiro, só observando o trabalho de "funilaria", me segurando para não ter um ataque de raiva.


Agora, e quando elas lambuzam o rosto com creme hidratante, colocam uns tufos de algodão sobre os olhos e encostam a cabecinha sobre a toalha, previamente dobrada na borda da banheira, e ficam relaxando enquanto o creme vai penetrando na pele, é ou não é só para fazer pirraça?
"Peraí! Ela está dormindo na banheira???? Eu mato essa mulher! Juro que mato!!!"

Só que ela nem dá a mínima para o seu ataque raiva: "Aí, amor...Pra quê tanta pressa?"

Alias, nem preciso dizer que poucas mulheres não ficam umas feras quando temos o disparate de tentar apressá-las. Afinal, qualquer homem que não sabe aguardar uma mulher tomar uma "ducha rápida", não passa de um insensível...


E quando elas finalmente saem do banheiro, e nós ainda nos iludimos, achando que "agora vai"?

Que nada! Agora ela vai pegar o maldito secador de cabelos, a escova, vai se sentar em frente ao espelho e esquecer o mundo: "Amor, você ainda está aí?"

Oras, é claro que eu ainda estou esperando...

Nós nos descabelamos, batemos a cabeça nas paredes, e até juramos que nunca mais vamos sair com elas de novo, mas não arredamos o pé - nem que seja só para brigar no final:
"Puta que pariu!!...Nunca mais marco nada com você!"


Mas quem disse que acabou? Ainda falta passar a maquiagem no rosto!!

Mesmo com o rosto mais liso que bumbum de bebê, elas adoram ficar procurando uns pelinhos a mais para arrancar com a pinça, conferem se o batom está bem passado e se o rímel não borrou.

Ah, e ficam naquela dúvida cruel:"Sombra marrom-café ou sombra verde-esmeralda?"

Enquanto isso, para combinar com seu novo vestido de noite, nada melhor do que trocar a cor dos esmaltes das unhas. E como o esmalte demora um pouco para secar, nem preciso dizer que vocês, mulheres, adoram aparecer na sala, só de calcinha e sutien, com os dedinhos arreganhados, assoprando um por um, andando de um lado para o outro, procurando não sei o quê, ou preciso?

E na hora de escolher as roupas, então?

Sim, você até tinha pensado em ir com o seu vestidinho novo, mas isso foi antes de descobrir que ele não combina com os seus sapatos.


Aliás, já reparou que muitas vezes as roupas que ficam no guarda-roupas nunca são as melhores?

Tem mulher que abre as portas do guarda-roupas, dá dois passos para trás para observar melhor seus modelitos e, de repente, sem mais nem menos, começa a achar que nada combina, que tudo é feio ou cafona!

Mesmo assim ela joga tudo na cama, vai ajeitando peça por peça, tudo para ver se consegue uma luz!

Mas, para nosso tormento, é exatamente no cesto de roupas para passar que elas sempre encontram aquilo que estavam procurando!


Então, sua garota pede mais um pouco de paciência, diz que só vai levar um minutinho para passar as roupas (o que é mentira), se veste, corre para frente do espelho, dá uma olhada geral, observa se a calcinha não está marcando, acha que o modelo a deixa mais rechonchuda, e resolve que deve vestir o vestidinho novo que comprou.

Sim, aquele mesmo vestidinho que era a primeira escolha dela, lembra?

Só que agora ela vai ter que escolher outro par de sapatos...

Meu amigo, se a sua garota for do tipo que adora ter um depósito de sapatos em casa e perguntar qual você acha que combina mais com seu vestido, a melhor coisa a fazer é escolher um modelo com convicção.

E é bom "fingir" por um bom tempo que está analisando cada par.

Nada de demonstrar desinteresse, dando de ombros, como quem diz: "Tanto faz, já perdemos a festa mesmo!"

Agora, por que catso rosso elas pedem nossas opiniões, se nunca usam os sapatos que escolhemos!?

Meu amigo, se você quer chegar a tempo de pelo menos encontrar o pessoal indo embora da festa, repito, demonstre que sua escolha foi feita com muito interesse.

E quando ela vier toda cheia de dengos, dizendo que precisa de um mais um tempinho para se arrumar para o "amorzinho de sua vida", finja que acredita!

Claro que você sabe que ela passou horas e horas se arrumando para matar as outras mulheres de inveja, mas não adianta surtar!


Todos nós sabemos que por mais que você brigue e até queira trocar de mulher, no final sempre vai acabar tendo que esperar no sofá, isto é um fato!

Será um sofá diferente, mas a história será a mesma, com começo meio e fim exatamente iguais: 
"Espera que vou tomar um banho rapidinho, tá amor?"
E quando vocês chegarem na festa, com ela linda e deslumbrante, brilhando mais que qualquer uma, talvez sinta que todo o esforço valeu a pena para estar ao lado de uma mulher que nem fica vermelha ao mentir diante dos elogios invejosos das amigas:

Eu elegante?...Que nada, amiga, só dei uma ajeitadinha rápida no cabelo e coloquei uma roupinha que estava á mão!

É por essas e outras coisas que você a ama...
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2016 - Revista Andros

Um comentário:

Unknown disse...

Vish! Sinto dizer que esse tipo de mulher é fútil e irresponsável demais. Me considero vaidosa, mas tenho um surto com atrasos. Se algo está marcado para as 20 h, no máximo, as 19:30 já estou pronta. O texto é para divertir, eu sei, mas eu não serviria para me relacionar com alguém que não tem o mínimo de compromisso e organização.

O VÍCIO DA ILUSÃO