domingo, 10 de abril de 2016

A FÉ SEM AÇÃO É VAZIA!

Deus, onde estas que não responde?

Muitas vezes, quando estamos sem vontade e nos sentimos perdidos, em vez de lutarmos, preferimos nos entregar, afundando ainda mais na dor. E dentro da dor e do sofrimento, quando nada mais nos resta, ainda assim tentamos chamar por Deus.

E por mais que oramos, por mais promessas que façamos só recebemos o silêncio...

Só que de nada adianta ficar fazendo promessas, ralando os joelhos nas igrejas e gritando "aleluia!", se você não for capaz de despertar, acordar de dentro para fora! Sim, por mais que diga e repita que tem fé em Deus, é preciso ter algo fundamental, o verdadeiro alimento da alma, também conhecido como:

Ânimo!!!

Já reparou neste povo que fica horas e horas, com um terço nas mãos, repetindo trocentas vezes "Ave Maria, cheia de graça...","Pai nosso que estais no céu...", por acaso consegue sentir alguma vibração vinda deles? Por acaso sente algo realmente bom? Que nada, no mínimo você acaba se entediando com o eterno repetir das orações. Nada contra os católicos. Eu mesmo fui criado em colégios católicos, mas pra quê ficar repetindo, se Deus já sabe de cor e salteado as orações? Não seria bem melhor rezar uma vez só, mas com fervor e o peito explodindo de paixão, do que ficar horas jogando palavras ao vento?

E o ânimo é aquilo que nos faz levantar e enfrentar a vida, da mesma maneira que um lutador de boxe, mesmo estropiado, com a cara mais amassada do que hambúrguer, tem coragem de levantar e lutar, pois existe dentro dele confiança, vontade. 

E por mais que pareça loucura, mesmo sem nenhuma chance, ele se levanta, apanha e acaba beijando a lona, porque é para isso que ele vive.

É isso que lhe dá tesão: lutar!

E com a fé é assim, minha filha! De nada adianta crer fervorosamente enquanto as chances estão favoráveis. 

Oras, é preciso investir ferozmente quando a certeza da vitória é ínfima. 
Não porque você é masoquista, mas porque, como o pugilista, sente prazer em lutar, porque nasceu pra isso.

CONTINUE BATENDO PORQUE ENQUANTO ESTIVER DE PÉ EXISTE CHANCE.


Fala a verdade, não dá gosto ver uma pessoa, que mesmo na pindaíba está sempre cheia de vida e bem disposta?

Não dá vontade de ajudar, abrir as portas, simplesmente porque se encanta com seu sorriso?

Pois a vida é assim, sabia?
Ou nunca percebeu que aquele ditado "Quanto mais eu rezo mais aparecem assombrações", resume bem o mecanismo Divino?

Olha, na maioria das vezes quem muito reza já entregou nas mão de Deus, por isso que se dobra em orações, quando o mais certo seria levantar a cabeça, olhar pra frente e mandar ver nas atitudes! 

Ou seja, as assombrações não aparecem porque você reza, mas porque deixou que as coisas chegassem a tal ponto de estagnação, que só pode se ferrar mesmo.

Aliás, a "Lei de Murphy" nada mais é que um sintoma, resultado daquilo que plantou.

DIGO E REPITO MAIS UMA VEZ: A FÉ SEM AÇÃO É VAZIA!

Perto de casa tinham dois carroceiros, destes que pegam papel na rua para vender. 
Um dia minha mãe precisava levar um fogão até sua casa e pediu a ajuda de um deles, que prontamente disse o valor, "Trinta reais". Só que minha mãe tinha quinze reais. Foi então que o outro, um cara para lá de animado, resolveu fazer o carreto para ela. Afinal, o dia já tinha terminado, ele estava indo pra casa, por quê não aproveitar que o caminho era o mesmo e faturar uma graninha?


E a animação, a educação deste rapaz cativou tanto minha mãe, que para recompensá-lo, além dos quinze reais, ela deu para ele vários móveis. Meu pai havia falecido há pouco tempo e ela não queira nada que o lembrasse, por isso, pegou tudo e deu para ele. O cara sorria de orelha a orelha!!!

Menina, se você visse a raiva do outro carroceiro quando o viu carregado com poltronas, uma cama de casal e um aparelho de TV...

E muitas vezes é assim que as coisas acontecem com Papai do Céu, sabia? 
De repente ele chega com aquele vozeirão do Cid Moreira e faz uma oferta:

"Aquela mansão que você me pediu em New York não vai dar, mas tenho um trampo maneiro para você não morrer de fome...E aí, minha filha, pega ou larga?"

Então? Mesmo estando na "tanga da Miranda", você entra numas de impor condições (Emprego, Deus?? Que nojo!!), ou mete as caras e aceita, não na esperança de receber algo em troca, mas como uma maneira de aproveitar a oportunidade que se apresenta, por menor que pareça?

Legal, isso é o que chamamos de ânimo!!!


E sem este tesão, acredite, de nada adianta orar, implorar ao bom Papai do Céu.

Claro que nem sempre o ânimo ocorre na alegria, muitas vezes ele surge nos momentos mais críticos, como uma força grandiosa que nos impulsiona, mesmo em meio às lagrimas. É, minha filha, muitas vezes a raiva, o ódio, a vontade de não se fuder na vida é tão grande, que podemos fazer coisas que jamais faríamos em tempos de bonança.

Por isso, lute! 

Mesmo apanhando continue lutando. Porque, acredite, por mais que esteja na merda, se parar de lutar a surra será bem pior!

Sem contar que sempre terá uma nova chance, uma revanche para vencer a vida.
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2016 - Revista Andros

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava precisando desse texto. O ano mal começou e estou precisando de ânimo.

O VÍCIO DA ILUSÃO