domingo, 21 de junho de 2015

TODO CAFAJESTE É LEGAL

TODO CAFAJESTE É LEGAL

Já reparou como quase todos os estelionatários emocionais costumam ser simpáticos?
Muitas vezes o cara está te ferrando, e mesmo sabendo disso, muitas vezes você até sente pena do sujeito. Aliás, muitas vezes até duvida que ele seja um canalha, tanto que você se pega defendendo-o:

"Ah, ele não pode ser uma pessoa ruim."

Um bom exemplo é o vendedor de carros usados.
Mesmo sabendo que 90% do que ele diz é mentira, você compra aquele carro que ele jura que "só teve uma dona", que o usava só uma vez por semana para levar os netinhos para tomar sorvete.

O problema é que muitas vezes nós simplesmente nos recusamos à acreditar que estamos nos enganados, pois, para nós, certas atitudes acabam sendo interpretadas pelo cérebro como atitudes amigáveis.

 Aquele cara galinha, que todo mundo conhece a fama é um bom exemplo de como as coisas funcionam.
Então, mesmo você sabendo que ele é mais fácil do que nota de dois reais, ainda assim você cai na lábia dele, naquele papo furado de ele só pega todas porque ainda não encontrou a garota certa (você).

Pronto, com o jeito doce dele falar e o olhar "apaixonado" de quem acabou de encontrar a mulher que o fará sossegar o facho, você fica tão apaixonada que nem consegue mais pensar na fama dele:

"Ah, o povo adora inventar...Ele não tem nada de galinha".

Quem diria que você conseguiria em tão pouco tempo fazê-lo mudar?
Ah, mas isso é mais uma prova de que o verdadeiro amor pode tudo!! Aleluia!!!

Só que depois de um tempo, assim que ele cansar de ser o "bom menino" , ele voltará a ser galinha. 

E o pior é que ele é um cara tão legal, tão simpático, que mesmo ele te ferrando, ainda assim você não conseguirá sentir raiva dele.

Sei lá, ele tem um jeitinho de menino sapeca, um sorriso tão meigo, que não dá para odiá-lo só porque ele te chifrou:

"Desculpa, querida, mas eu não nasci para ser só de uma mulher". 
"Eu tentei, juro! E eu te amava muito porque você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida..."

"Mas agora eu descobri que você merece alguém bem melhor do que eu!"

Aliás, depois deste discurso ele ainda vai fazer questão de que você saiba que foi a única mulher que ele conseguiu ser fiel. Tudo bem, ele só foi fiel durante uma semana que estava com você, mas depois ele conheceu a Bia, depois a Raquel, a Helena...

O que você mais vai escutar de um estelionatário emocional é:

"você acha que eu teria coragem de fazer isso com você, meu amor? 


Ah, mas como o "sorriso de ternura" dele consegue deixá-la desarmada...


Fala a verdade, não parece que ele pode ser um sacana com as outras, mas com você ele é diferente?


 E é nesse ponto que ele se dá bem, porque a maior regra do "estelionatário emocional" é passar a sensação de que você está tratando com alguém que pode ser safado com todas as mulheres, mas com você - por causa de seu grande amor - ele se torna um gatinho inofensivo. 


Sabe aquele coisa de se fingir de morto para comer o urubu? 


Então, é assim que funciona. 

Sim, porque ele sempre irá jurar que te ama, e fará deste seu sentimento um meio de te sacanear.


 "Amor, você é a mulher da minha vida". 

"Eu nunca amei tanto alguém como te amo..."

"Ah, com as outras eu era galinha, mas com você eu sou fiel."

"Então querida, me empresta 10 mil para eu comprar um carro novo?"


Pronto, você vai emprestar, ele não vai pagar, e no final você terá um monte de "juras"!
 Mas não serão juras de amor, mas de:

"Juro que assim que arrumar um trampo eu te pago" . 

Olha, se bobear é bem capaz de você perdoar a dívida, porque ele vai se fazer de coitadinho, do tipo que quer te pagar até o último centavo, mas que ainda não pode porque está com um milhão de dívidas.

 "Amor, eu juro que vou te pagar, nem que tenha que trabalhar dois empregos..."

Bem, se pelo menos ele trabalhasse em UM emprego...

Ah, mas como eles gostam de um drama...

Por exemplo, ele pode ameaçar vender um rim para pagar os seus 10 mil.
Lógico que você não seria tão ruim para querer que seu amor fique sem um rim, não é mesmo?
Sei lá, se pelo menos ele tivesse um coração, daria pra vender, mas como ele não tem...

Ele quase sempre é amável e sorridente. 

Até mesmo nos momentos mais críticos, quando você estiver pronta para lhe dar um pé na bunda, ainda assim ele continuará gentil e compreensível. Sim, porque você o chama de filho de uma quenga, mas ele fica o tempo todo repetindo:

"Eu entendo porque você está assim, querida". 

Aliás, ele sorri e diz que nunca pensou que você achava isso dele (que é um safado, um escoque, pilantra, traidor...) mas mesmo assim ele te dá toda razão e ainda diz que nunca vai deixar de te amar.
Ou seja, ele é tão vira-latas que até na hora em que você está querendo matá-lo ele fica do seu lado.

Anota outra frase que eles costumam dizer nestes momentos de ira feminina:

"No seu lugar eu também teria raiva de mim, querida"

Outra frase bem comum é :

"Eu sei que você queria que eu fosse um homem melhor, mas eu juro que vou melhorar...

Olha, se você ganhasse 10 centavos todas as vezes que ele jurasse que vai melhor, no mínimo já estaria milionária.


..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO