quinta-feira, 16 de abril de 2015

Por que muitos homens preferem juntar os trapos, dividir o mesmo teto, enfim, ter uma vida de casados, mas não encaram nem amarradoso casamento no "papel passado" ?

Pra quê casar? Tá tão bom assim...


Por que muitos homens preferem juntar os trapos, dividir o mesmo teto, enfim, ter uma vida de casados, mas não encaram nem amarradoso casamento no "papel passado" ?

Olha, apesar da lei no Brasil determinar que após dois anos de convivência em comum, mesmo sem nada assinado, já representa uma União Estável, ainda assim é mais fácil encarar um "ajuntamento", do que o carimbo de um cartório.

Aliás, tem muito homem que até marca no calendário a data para terminar um love:

"Ops! É melhor eu cair fora porque está fazendo 23 meses que a gente tá morando junto."

Só que nem todos se preocupam tanto com a lei.

Sabe como é, a mulher tem que entrar na justiça, apresentar testemunhas para provar que viveram juntos...Sim, é muito fácil e rápido resolver a situação na Justiça. Pena que nem todas as mulheres acham que vale a pena. Aliás, muitas acham isso um absurdo, porque como não "eram casados", seria muita sacanagem exigir algo do pobrezinho.

Agora, casamento no papel é outra coisa...

Você pode até abrir mão de tudo, não querer dividir os bens e nem saber de pensão, mas tem que romper pelos meios legais.

E aqui entre nós, sabe quanto custa um divórcio?

Obrigação, somada ao prejuízo financeiro, é algo que poucos desejam . 
Sim, porque eles querem sair na hora em que estiverem a fim, nada de muito complicado. Não quer mais, então é só fazer as malas, deixar um bilhetinho em cima da cama, e adeus...

Veja o caso de uma grande amiga, que "se juntou" com um cara há pouco mais de um ano, tiveram um filho, até que ele se mandou. Ah, mas ele me disse, na maior pose, que tinha feito uma compra no supermercado e deixado o aluguel pago até o final do mês.

É, o cara achava que estava fazendo um favor, porque se fosse outro, teria ido embora sem gastar um centavo.

O lance é mais ou menos assim: usou, jogou fora, nada de dores de cabeça.

Agora, o melhor quem disse foi uma tia dele:
"Meu sobrinho até assumiu o filho DELA..."

Puta que los pariu, mas como é possível ter mulher com essa cabeça nos dias de hoje!? Registrar e sustentar filho não é favor, é obrigação, cacete!

Por isso que tem mulher que reclama de machismo, mas não se toca que muitas mulheres são machistas até os ossos.

Outra praticidade no "juntar" é que muitos homens podem deixar para as mulheres as dívidas.

Compraram um apartamento juntos? 
Não importa: como é ela que vai ficar morando lá, que se encarregue de pagar as prestações. Ah, mas é claro que ela vai ter que devolver oque ele pagou. E se for ele quem vai ficar morando no imóvel, pra quê devolver as parcelas que ela ajudou a pagar? 

Oras, ela morava lá, tinha mais era que pagar sua parte.

O problema para esses caras é que nem todas as mulheres estão disposta à encarar um prejuízo sem luta.

Mas é claro que existem aqueles que, se aproveitando do amor da garota, registram em cartório um contrato de união estável, com total separação de bens.

O que eles não sabem é que tudo aquilo que conseguiram juntos após a união, não faz parte dos bens que não serão divididos. Ou seja, se compraram um apartamento, com cada um dando uma parte da grana, não se discute: é dos dois!!!

E foi o que aconteceu com uma leitora, que havia comprado um carro para o benzão, no nome dele, mas que havia pago quase todas as mensalidades. O cara achava que não tinha mais o que discutir, porque o carro estava em seu nome, e ela pagou porque quis...

Só que ele viu que as coisas não eram bem assim na hora que a jiripoca piou.

Ele podia muito bem ter pago o que devia, mas como preferiu o contrário, teve que encarar uma ação na justiça, onde teve que pagar a grana do carro e uma bela pensão para o filho. 

Antes, como ela ganhava muito mais do que ele, nem fazia questão de sua ajuda para criar o filho que tiveram. Mas assim que ele resolveu dar uma de esperto, querendo ficar com o carro sem pagar um centavo, ela entrou na justiça e ele teve que pagar uma bela pensão.

Outro coisa bem comum é ele alegar que morava com a garota, há mais de dois anos, não como um casal, mas como amigos, colegas que dividiam o mesmo teto, sem contato afetivo.

Mas bastam algumas provas simples, por exemplo, uma foto dos dois se beijando, testemunhas, cartões dele com declarações de amor, que esse tipo de alegação cai por terra.

O Contrato de União Estável é rápido de ser feito, basta chegar no cartório e assinar, enfim, não exige muita burocracia. Quer encerrar o contrato? Maravilha, a praticidade é a mesma. Agora, o que não pode, é fazer dessa praticidade uma desculpa para o cara se mandar e te deixar com uma mão na frente e outra atrás.

Afinal, como sempre digo:
Não existe prejuízo quando há justiça.

e nunca se esqueça de sempre procurar um advogado quando tiver dúvidas. 
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO