domingo, 1 de fevereiro de 2015

Rejeição & Aceitação.

******MATÉRIA BASEADA NO MEU LIVRO "QUERO SEU SORRISO DE VOLTA"

A rejeição só poderá machucá-la se você aceitar que não é digna de aprovação.

Não importa que seu pai ou quem quer que seja não te aceite.
Muitas vezes, antes de sentir-se desvalorizada, seria bom analisar os motivos nefastos de quem te renega.

Mas, vamos lá:
Quais são os motivos que te deixam tão triste por ser rejeitada?

Por acaso a pessoa que te despreza é algum exemplo de moral, bondade ou inteligência? Creio que não. E sabe por quê?

Oras, porque muitas vezes todo aquele que rejeita o outro e faz disso um meio de machucar, na verdade está querendo castigá-lo por não se deixar dominar e corromper.

Talvez o seu grande defeito seja o de sentir-se culpada por não atender às expectativas dos outros, principalmente daqueles a quem ama tanto, por isso sofre.

Então, por saberem que você sofre, estas mesmas pessoas usam a rejeição como uma maneira de conseguir o que querem, pois sabem das vantagens de usar o seu medo de não ser aceita.

Por exemplo, se você mimou bastante seus filhotinhos e hoje eles não passam de uns vampiros emocionais, provavelmente você deve se sentir péssima quando tem que dizer um simples não. Se o Junior ou a Patricinha querem torrar toda a sua grana nos Shoppings da vida e você não deixa, basta que fiquem alguns dias sem olhar para sua cara e te tratem como se não existisse, que no final, só para não ser uma mãe desnaturada, você irá abrir a carteira:

"Tomem! Peguem toda minha grana e gastem com o que quiserem, mas pelo amor de Deus não me rejeitem mais!!"

Sim, minha cara, eles usam essa culpa que você carrega dentro do seu peito, de achar que não é uma mãe 100% presente, por isso tiram tudo que podem de você: dinheiro para torrar nas baladas, brinquedos, celulares e roupas que usam e jogam fora quando acham que saíram  da moda...

É, pelo visto é muito mais lucrativo para eles rejeitá-la.

Mas pode ser que seu problema seja o de não ser aceita pela galera da escola ou pelos colegas de trabalho.

Que tal darmos uma boa analisada neste pessoal para ver se você está perdendo alguma coisa?

Pense em como eles se comportam, perceba o quanto são mesquinhos, fofoqueiros e como adoram fazer intrigas. Caso ainda não tenha se tocado, pode ser que esteja sendo rejeitada exatamente por NÃO ser como eles...

E aqui entre nós: por acaso você acredita que está perdendo algo de bom por ser rejeitada por gente desta laia?

Tudo não passa de um jogo de poder:

O pai dominador que nunca aceitou seu casamento e jamais colocou os pés na sua casa, a sogra chantagista emocional que nem olha pra sua cara...

Enfim, todos eles fazem da rejeição uma forma de puni-la por não ter feito as coisas do jeito que ELES queriam.

E nem adianta tentar se aproximar deste tipo de gente rancorosa e vingativa, porque eles vão deitar e rolar em cima do seu esqueleto, viu? Sim, minha filha, se eles perceberem que o veneno que espalharam em sua vida surtiu efeito, assim que se derem conta de que você sente tanta falta de um afeto e uma palavra amiga, mais eles irão pisar e maltratar.

Sei que pode se sentir ultrajada diante das coisas que estou escrevendo, sei muito bem que sempre acreditou que nossos pais são sagrados e etc e tal, mas já parou para pensar que o amor, seja paterno ou materno, não depende de obrigação?

Ninguém é obrigado a te amar. 
Aceite isso e a dor será menor!

E você também não tem que se sentir obrigada a amar quem quer que seja, pois o amor antes de tudo é o resultado daquilo que recebemos.

E se você nunca recebeu amor de seus pais, pra quê vai se sentir culpada?

"Mas eles são meus pais e é minha obrigação amá-los e ser aprovada por eles!" 

Pronto, lá vem você de novo com a maldita mania de se obrigar a fazer o que não quer!!

Filha, fingir ou se obrigar a amar alguém não passa de hipocrisia!!!

Assuma que não ama e verá que sua dor diante da rejeição vai acabar!

Sim, porque quando não damos mais valor a alguém, essa pessoa morre em nossos corações. E nada mais do que ela possa pensar a nosso respeito poderá nos afetar!

Não se trata de odiar, mas de ignorar, apagar de sua mente a necessidade de ser aceita.

E as pessoas também não são obrigadas a nos amar e aceitar.

Aliás, eu sofri com a rejeição de meus pais até minha adolescência, quando finalmente aceitei que eles não eram obrigados a gostar de mim. Antes, eu chorava, sofria por me achar o maior merda do mundo, e pra quê?

Então, no dia em que resolvi parar de querer saber porque não era aceito,meus próprios pais, tudo mudou. Eu parei de me lamentar. E o melhor foi que parei de sofrer por eles!
Levantei a cabeça e disse um grande "danem-se!!" para todos os meus traumas!

E o benzão? Por acaso ele anda te evitando, quase não faz sexo, e quando faz algum comentário é só para machucá-la? Ele está naquela fase de chamá-la de gorda, burra e outras coisas bem típicas de homem cafajeste? E quando não consegue o que deseja, ele te evita, diz que não te ama mais e que a maior cagada que fez na vida foi ter se casado com você?

E você ainda acha que precisa ser aceita por uma porcaria desta!!??
Você acha que precisa desta merda de amor!!???

Para resumir o mecanismo de quem te rejeita é sempre bom levar em conta uma regra básica:

Quem te ama não te expulsa de sua vida!
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2015 - Revista Andros

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem toda a razão. A frase final encerrou um capítulo na minha vida. Sempre me perguntei por que fui abandonada por quem amava, por quem dedicava amor incondicional, mas agora sei que nada disso realmente importa.
Nunca importou. Quem dera saber disso antes...

Anônimo disse...

Perfeitamente escrito, um dos melhores que já li aqui. Tem toda razão, a gente só importa quando significa sentimento, a partir do momento que tiramos da cabeça e do coração, perde-se a importância, completamente!!!

O VÍCIO DA ILUSÃO