terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Assumindo os Próprios Erros.

Você teve aquela decepção amorosa e ficou tão arrasada que jurou de pés juntos que nunca mais iria apaixonar...

Só que o tempo passa, as coisas mudam, mas sua cabecinha continua a mesma.

Sendo assim, o que vai acontecer é que, pela milionésima vez, você vai repetir os mesmos erros que jurou de pés juntos jamais repetir...

Ou, quem sabe, vai se superar, fazer bem pior da próxima vez!

E por quê estas coisas acontecem com você, hein?
Aposto que vive reclamando que não tem sorte no amor, não é? Sem contar o papo furado de que nenhum homem presta, claro. Ou será que acredita que o mundo conspira contra você? Sim, só pode ser isso! Afinal, você é uma pessoa super legal, sensível, compreensiva, enfim, quase perfeita...

Só pode ser conspiração Divina.

Mas será que você é tããão legal assim? Duvido!

Para começar é bom ficar bem claro que você continua sendo a mesma pessoa que não aprende com as besteiras que comete.

E sabe por quê?

Oras, porque você nunca  assume seus erros!
Para você é muito mais fácil jogar a culpa nos outros, como os homens que te fizeram sofrer, do que encarar a verdade:

Você adora se ferrar!

"Mas eu não sabia que ele era assim, juro! No começo ele era bem diferente!"

Esse é o tipo de papo furado que me deixa doente de raiva!
Olha, se existe uma coisa que dificilmente falha é a bendita intuição feminina! E se falhar, ainda tem o bom senso feminino que sempre ajuda na hora de largar um relacionamento podre! Tudo bem, no começo ele era um anjo, mas se depois de um tempo ele mudou para pior e mostrou a verdadeira face, qual é a desculpa para insistir em ficar ao lado do traste? Amor!?

O que percebo em muitas mulheres que encaram amores suicidas é uma resistência enorme em assumir suas escolhas. Ah, sim, tem mulher que morre seca mas não assume as porcarias que faz:
"Eu tava amando...Foi culpa do amor...".

Pra quê gastar tanto tempo tentando se enganar, dando uma de coitadinha, pobre mulher sofredora, vítima de cafajestes, resistindo aos fatos, só para chegar a uma conclusão tão óbvia?

Você sabe, sempre soube que o cara era porcaria. E se não sabia desde o começo, você sabe agora! Só que você quis apostar que ele mudaria e acabou perdendo!

E vai continuar perdendo porque não aprende com os erros!!!

Então, por que não aproveita melhor seu tempo para conhecer quem você é?
 Que tal ficar um tempo sem se envolver com ninguém? Vamos lá, no seu caso pode ser muito bom - já que não arruma nada que preste mesmo!

O que acha de ter uma conversa bem séria entre você e o seu EU interior, aproveitando para lavar toda a roupa suja? Pode apostar que no começo as coisas não serão nada fáceis entre vocês. Corre até o risco de pintar um choque na espinha quando o seu EU te jogar na cara que não passa de uma alucinada que sempre se sacaneou!

Durante este tempo, é bom aproveitar e fazer um ótimo exercício para acabar com as resistências e ajudar a descobrir onde estão suas fraquezas.


Que tal fazer um exercício de auto-conhecimento, usando uma folha de papel para escrever sobre todos os relacionamentos que teve - desde os mais importantes até aqueles que pareciam sem importância?

Coloque exatamente tudo que estiver sentindo: raiva angústia e, principalmente, não se esqueça de soltar os cachorros sobre seus homens...Não economize, meta o pau mesmo! Deixe sair tudo que está guardado dentro do seu peito. Xingue sem escolher as palavras ( Viado!! Tomara que seu pau apodreça e caia!!).

Quanto mais palavrões usar para descrever o que sente por algum deles, mais irá descobrir o que te prendeu à eles... 

Escreva quais eram as qualidades destes homens, o que fizeram para te deixar apaixonada...Relembre as porradas que recebeu, de como implorou pra eles não partirem...Lembre-se de quanto chorou, das besteiras que fez, enfim, reviva os momentos mais deprimentes em que VOCÊ se colocou por causa de macho...

Nesta hora, quando começar a descobrir as besteiras que fez, é bem capaz que bata aquela vergonha e resolva parar. Não pare!!! Sentir vergonha quer dizer que acabou de se defrontar com suas fraquezas e serve para trazer à tona uma parte de fingia desconhecer. Sabe como é, de repente pode descobrir que só amou homens que te maltratavam...

É, minha filha, encarar a realidade nem sempre é aquela maravilha. Por isso que dói, ferra com o orgulho, porque ninguém, por mais capacho que seja, jamais vai querer descobrir que adora homens, digamos, estúpidos.

É muito importante não guardar nada do que escrever.
Queime depois que colocar tudo para fora!


Pois bem, após descer a lenha em seus "ex", você vai escrever sobre o que pensa a seu respeito.

E pode se preparar porque o bicho vai pegar!

Depois de um tempo, vai perceber que estará gastando menos tinta de caneta para xingar suas antigas "alma-gêmeas-penadas", dedicando um monte de verdades sobre você: 
"Eu não tenho vergonha na cara! Só gosto de homem casado porque adoro ser amante! Sou uma iludida!!! 

Oh, maravilha!! Se bobear é bem capaz de sair no tapa com você mesma.

Mas não é para ficar apenas na condenação!!! 
Você está se conhecendo, colocando pra fora todos os seus defeitos, mas é para identificá-los e trabalhar para superá-los. 

Por exemplo, eu tenho uma amiga que adorava homens violentos, daqueles que resolvem tudo na porrada, e bastou ela não se envolver mais com eles que parou de apanhar na cara. Foi duro para ela resistir? Foi. Só que esse tipo de coisa não acontece sem uma boa luta! E era ferro na boneca, porque ela via um brucutu e já ficava toda molinha...E como ela rezava..."Meu Deus, fazei com que eu seja forte e não caia em tentação..."

Menina, quando conhecer quem você realmente é, vai ouvir um coro celestial saudando mais uma alma que se salvou!

Mesmo descobrindo que você sempre foi um pé no saco, uma chata de galocha, do tipo que os homens só sentiam prazer chutando, no final a verdade vai te libertar!

"Meu Deus (olhar de quem acabou de conseguir uma graça, com fundo musical Celestial), eu sou um purgante de mulher e não sabia!!!!"

E que sensação maravilhosa é essa de nunca mais se prender à lamentações, mesmo que seja para corrigir o que nunca foi capaz de ver!

Tudo depende apenas de nossas escolhas, e se errarmos - como erraremos sempre - teremos a lucidez de procurar a causa dos erros em nós mesmos!

Tudo que fizer de errado, assuma.
Só não confunda assumir com se condenar.


..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO