quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Culpada, mesmo que me provem o contrário

Oh, maldita mania que as mulheres têm de assumirem culpas que não são suas!!

Nem sei quantas vezes já repeti esta frase nos mais de 14 anos que escrevo.
Mas não tem jeito, porque a coisa mais rara é encontrar  uma mulher que não se sinta culpada.

Pior é que em muitas vezes elas se sentem culpadas até quando são as vítimas.

O cara broxou? Então a culpa só pode ser dela, claro.

Ou seja: ela é a culpada!

"Será que ele broxou porque acha que eu estou feia?"
"Será eu fiz algo de errado na cama?"
"Será que ele ficou assustado com o 'fio-terra'?"

Lógico, ainda tem o fato dele ter outra mulher?

E se ele tem outra, isso quer dizer que ele está infeliz na relação.
E se ele está feliz na relação é porque ela não está fazendo as coisas que ele gosta na cama!!

Então, tirando o ódio mortal por saber que ele está arrancando a calcinha da outra com os dentes (lógico, com amante o lance tem que ser mais hardcore), você começa a procurar motivos para se condenar. Claro, tudo não passa de neuras. Mas como você precisa tanto se punir por deixar o pobrezinho cair nos braços de outra, você acha melhor assumir culpas que não são suas.

Ai...(toda mulherzinha começa uma frase com "ai"), mas eu fazia tudo na cama, liberava até o furico, o que foi que eu fiz de errado? Ai...Será que foram as celulites? Ai...Deve ser porque eu não sou mais sexy! Ai...A culpa é minha por não sabe chupar direito! Ai...Se eu tivesse uma cinturinha de vespa, peitinhos de mármore. Ai...Se não pegasse no pé dele o tempo todo...Ai...Por que não fui mais compreensiva com as necessidades de homem dele? Ai...Se eu não fosse tão chata! "

É, minha cara, como vovô já dizia:
"Quem muito se abaixa acaba mostrando a bunda"

Peraí, minha filha!
Você leva galha e ainda fica se condenando!?

Aliás, dependendo do caso tem mulher que fica do lado do sujeito, sabia?

Sim, é um tal de:

"Ele me traiu porque eu sou um pé no saco!! Bem feito! Eu merecia muito mais para aprender a dar mais valor ao meu homem!"


Minha filha, se ele te ferrou não é por sua culpa. Então, pode parar de ficar gastando seu tempo com justificativas.

De repente o cara está a fim de uma sacanagem, algo que a mulher jamais teria coragem de fazer, mas basta o sujeito se fazer de coitadinho que muitas entregam o ouro. Sim, muitas mulheres entram numas de fazer as vontades dos homens não porque querem, mas por remorso.

"Tudo bem, querido, eu detesto a ideia, mas se é para você ficar feliz, eu aceito fazer um "ménage à trois"


Uma leitora, por exemplo, tinha um babaca como namorado, cujo maior sonho era dar um picote com ela na frente dos amigos. Sim, foi isso que você leu: os amigos sentados em um sofá, assistindo os dois transando. Ela não queria, relutou por um tempo, mas como ele sabia alimentar essa droga de sentimento de culpa que as mulheres carregam, bastaram alguns "você nunca faz nada que eu quero" e "não custa nada experimentar"...

E o resultado foi terrível!!

Ela me escreveu se sentindo a mais suja das mulheres. 

Caramba! Como é que um cara consegue transar com uma mulher que está chorando!!???

Olha, todas as vezes que alguém quiser fazer com que se sinta culpada, pode crer que no fundo esconde o desejo de lhe tirar algo muito valioso.

Aqueles papos de "você não liga pra mim", "não pensa em mim", "não se sacrifica por mim", enfim, "não se fode por mim", tudo isso não passa de chantagem barata.
Ou seja: Elas querem fazer com que você se sinta mal por não fazer delas sua prioridade.

Quantas mulheres não passam por esse tipo de coisa quando vão trabalhar? Se elas estão ganhando mais que o "benzão chantagista emocional", além da culpa por não serem gueixas devotas, ainda têm que arcar com as condenações por serem bem melhores que eles!

Não que isso seja lá tão difícil - já que esse tipo de mini-macho não vale nem um punhado de terra.

Olha, já peguei leitora querendo largar o emprego só porque não suportava mais carregar a culpa por ganhar mais que o marido!! Sentir culpa por ganhar mais de quinze mil por mês!!?? Sei lá, manda a metade pra mim, assim você fica de bem com o traste, e tudo se acerta. E não é nada raro, porque outra leitora sofria porque queria estudar, mas o benzão se sentia tão abandonado quando ela estava na faculdade, que até estava pensando em terminar o namoro...Oh, dó!

E ela estava desesperada porque não queria perder um lixo desse!!!!! 
Minha filha, chuta que é macumba!!

Agora, já percebeu como as pessoas mudam depois que conseguem o que querem alimentando suas culpas?
Pombas, mas nem um "obrigado" por se ferrar para agrada-lo?

NUNCA SE CONDENE!!

Por mais errada que esteja, você pode se arrepender e tentar reparar um erro, mas jamais deve se punir.
Você não é culpada de nada!!!!!!! E mesmo que tenha culpa no cartório, quem te ama jamais te condena!!

Culpas não valem nada, sabia?

Sim, de que vale sentir um peso na consciência? Oras, fez, está feito. Se você já pediu desculpas e mesmo assim insistem em condená-la, então que se danem!

Aliás, se uma pessoa te ama de verdade, jamais fará de seus erros um motivo para barganhas.

NUNCA PEÇA PERDÃO PARA QUEM FAZ DE SEUS ERROS UM MOTIVO DE LEVAR VANTAGENS!!

Lógico, tudo é uma questão de dominação. "Você é muito orgulhosa", por exemplo, pode querer dizer que você precisa ser mais submissa, aceitar mais as rédeas dele. E a mania que certas pessoas têm de desenterrar defuntos também é uma meio de levar vantagens. Quando ele vive lembrando que você gritou com ele em mil novecentos e bolinha, não é tanto por ainda se sentir magoado, mas porque ele sabe muito bem que você é incapaz de lutar contra suas culpas, por isso ele sempre saca essa carta do baralho para vencê-la em uma disputa.

Claro, isso não daria certo se você não fosse sua maior juíza.

Então, para acabar de vez com essa mania de viver de condenando por todos os pecados do mundo, assim que se sentir tentada a abaixar e mostrar o traseiro, repita essa frase:

Se tem culpa eu, tem culpa todo mundo!
..........................................................................................................

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO