sábado, 8 de novembro de 2014

A força do pensamento - Sem atitudes nada se cria

A força do pensamento está no incentivo, não nos milagres das palavras.
Muito se ouve falar sobre os poderes mágicos do pensamento. Centenas, milhares de livros já foram escritos - até mesmo filmes foram feitos sobre os milagres do pensamento positivo.

Você está doente ou sem um centavo nos bolsos?
 Não tem problema: Pense positivo!

Claro, pensar positivo é uma maravilha e faz um bem imenso para a alma. Mas de nada adianta ter milhões de pensamentos "alto astral", se na hora que tem que colocá-los em prática lhe falta o essencial. Dizer que pode, que é capaz, tudo isso é lindo e maravilhoso. Mas, e na hora que você tem de provar o que tanto vive repetindo, esses mantras "milagrosos", de onde é que você tira as forças?

Quando eu era criança, tinha um garoto na minha rua que era terrível. Uma vez ele brigou comigo, e eu levei uma surra. Depois deste dia eu o evitava, caminhava muitas vezes vários quarteirões, só pra não cruzar seu caminho. Claro, todo dia eu me corroía por dentro, jurando que um dia eu lhe daria o troco.

 Só que eu apenas desejava...

Até que um dia, meu irmão que era um belo exemplo de garoto problema - tanto que foi expulso de quatro escolas por ser violento demais - percebendo o quanto eu estava triste, me deu o incentivo que eu precisava: "Vai lá e quebra a cara dele". Veja bem: eu morria de medo desse garoto. Mas eu fui e dei a maior surra nele. E foi tão fácil, que nem conseguia acreditar porque o temia tanto.

Lógico, é apenas um exemplo, mas as palavras do meu irmão foram o incentivo que eu precisava, o empurrão, o botãozinho de liga-desliga, que até então estava apenas em stand-by por causa do meu medo.

E como eu vejo pessoas que desejam, que vivem com pensamentos positivos, com milhões de planos em stand-by, adormecidos em um canto escuro, entre o desejo e a realidade.

Quase tudo em sua vida pode se realizar, mas nada acontecerá se usar apenas os pensamentos. Várias vezes já escrevi sobre os incentivos da vida, e muitas vezes o que nos move não é a vontade, mas a necessidade, como ficar desempregado e ter que escolher entre morrer de fome ou meter as caras e virar a banca.

Sim, as privações são ótimos incentivos.

Existe uma imensa diferença entre pensamentos positivos e pensamentos construtivos. Os pensamentos positivos são como elogios, palavras belas que até alimentam nosso ego e nos deixam mais dispostos para enfrentar o mundo, mas são como um barco sem vela, que navega sem rumo, de acordo com as ondas. Se a sua vida esta bem, maravilha, eles servem como um "fundo musical".

Por outro lado, se a sua vida está uma merda, eles servem como uma tábua de salvação. A correnteza está te arrastando, as ondas batem cada vez mais forte contra o seu rosto, mas ainda assim você se agarra ao otimismo:

"Tudo vai melhorar! A vida é linda! Logo a tempestade vai passar..."

Bem, a tempestade passa, mas e daí? Que grande vantagem é essa de encontrar a calmaria em meio ao oceano, sem uma ilha por perto, sem um rumo? Então, será que não percebeu que sua vida tem sido sempre assim, de sorrir e cantarolar, repetindo o tempo todo os mesmos pensamentos positivos? Vamos lá, puxe pela memória:

"Tô ferrada e sem emprego, mas a vida é linda!!! Ah, mas um dia eu arrumo um emprego bom, porque eu tenho saúde, uma família maravilhosa, e se Deus ajuda quem cedo madruga, com certeza Ele vai me ajudar.

Sinto muito, mas QUERER E FAZER é a única solução para seu problemas.

Havia um homem que há muito tempo desejava a manga mais bonita de uma mangueira. Só que ela estava no galho mais alto da árvore, não tinha como ir até lá. Ah, mas um dia ela ia acabar caindo...Oras, as mangas sempre caem e com essa não ia ser diferente.

Até que um dia ela caiu...
Caiu de podre!! Tão podre, que logo as moscas pousaram sobre ela.

Veja o exemplo da manga. Talvez sua vida esteja assim: baseada na certeza de que tudo dará certo. O problema é que muitas vezes, ao conseguir as coisas, elas já terão passado do ponto.

É, minha cara, "quem espera sempre alcança", mas nem sempre as coisa estarão do jeito que gostaríamos.

O tempo passa tão rápido que às vezes a gente não percebe que parou no tempo.

Um ano depois, exatamente no mesmo lugar, surgiu outra manga tão linda como aquela . Para ele aquilo poderia ser a repetição dos seus erros - quem sabe mais um motivo para lamentar a falta de sorte. Só que desta vez ele parou um pouco de admira-la, olhou ao redor e pensou: "Como posso pegar essa manga?"

Neste exato momento entrou em ação o pensamento construtivo, a força criadora que nos faz vencer nossas limitações - da mesma maneira que há milhares de anos atrás, um homem das cavernas resolveu guardar um carvão em brasa para ter o "fogo eterno".

Então, a árvore era alta demais? Sim! Só que desta vez ele teve a ideia de pegar uma vara, cutucou a manga, até que ela caiu em suas mãos.

E é sempre assim, tudo começa com um simples questionamento: "Como?"

Como é que você eu posso vencer?
Por onde devo começar?
Quais as escolhas que devo fazer?

Não existe afirmação, nada de "eu posso" ou "o universo conspira a meu favor" , apenas questionamentos. Mas, acredite, eles podem levá-la bem mais longe do que imagina.


Então, pare de agir como quem fica admirando um sonho, desejando com fé e ardor, porque, como sempre digo:

A FÉ SEM ATITUDE É VAZIA!!!

O seu desejo deve ser o seu incentivo. A vontade de conseguir as coisas deve ser a vela que impulsiona o barco. Você deve estabelecer metas, criar um rumo. Enfim, você tem que querer algo, mas precisa saber como consegui-lo.

VOCÊ PRECISA DE METAS!!!

E será somente com pensamentos construtivos que chegará aos resultados.
A faculdade que tanto deseja cursar está ali, na sua cara, mas o caminho para chegar até ela é você que deve construir.

Não com sonhos, mas com ações concretas.

"Como conseguir grana para pagar as mensalidades?" 
"Como me planejar para estudar dia e noite sem perder o ânimo?"

Se o seu sucesso é o seu maior incentivo, acredite, você encontrará as respostas.

..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2014 - Revista Andros

Nenhum comentário:

O VÍCIO DA ILUSÃO